A Igreja Assembléia de Deus em Upanema/RN, liderada pelo Pastor José Luiz de Oliveira, realizou no período de 11 a 17 de novembro o 27º Congresso de Mocidade, sob o tema “O triunfo da fé em tempos de crise” (I João 5.4).

Sob a coordenação da União da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema (UMADUP), liderada pelo Pb. Jairo Luís, Pb. Clayton Rallyson, Pb. Francisco José e irmã Jéssica Dantas, o evento visou reunir a juventude cristã para celebrar e adorar ao Senhor, bem como a fim de pregar a poderosa mensagem bíblica aos pecadores.

Durante a festividade houve a participação dos pregadores Pr. Fábio Tavares (Mossoró/RN), Irmã Lauren Yohanna (Natal/RN), Pr. José Cavalcante (Catolé do Rocha/PB), Pr. Manoel Pedro Jr. (João Pessoa/PB), Pr. Antônio Márcio (Brasília/DF), Dc. Robson Santana (Natal/RN) e Pr. Daniel Berg (Fortaleza/CE), e dos cantores Mayra Carvalho (Recife/PE), Hugo Lima (Antônio Martins/RN), Jéssica Sayonara (Natal/RN), Bruno Garcia (Upanema/RN), além das Bandas Raízes do Apocalipse, Geração Eleita, Canaã, Átrios e o Ministério de Louvor e Grande Coral da UMADUP, grupos de louvor da localidade.

Um dos momentos marcantes do Congresso foi a apresentação de abertura, envolvendo mais de 100 pessoas, dentre jovens, adolescentes e crianças, que glorificaram o Santo nome do Senhor e abrilhantaram o evento com encenações musicais que destacaram a importância da fé na vida cristã, demonstrando uma excelente organização e sincronia na marcha dos “jovens soldados” que ilustraram a relevância da armadura de Deus e, em especial, o escudo da fé. Também, na oportunidade, foi tratado acerca da história do Patriarca Abraão, considerado biblicamente como pai da fé, tendo sido encenado a passagem em que este personagem foi oferecer seu único filho em sacrifício, demonstrando sua fidelidade e confiança ao Senhor.

Neste ano, mais uma vez foi formado o grande coral formado por 150 jovens, o qual, juntamente com o Ministério de Louvor da UMADUP, entoou belos louvores e também o Hino Oficial, cuja composição coube a irmã Ana Cléa e arranjos de Sóstenes Nemuel.

Importa destacar que a igreja realizou, no dia 15/11, um belo desfile pelas ruas da cidade em Comemoração ao Dia Municipal do Evangélico, característica forte da Assembleia de Deus em Upanema, com a participação da Banda Marcial Evangélica Francisco Chagas da Costa (Jovens e Adultos) e da Banda Marcial Evangélica Pastor Antônio Adelino dos Santos (Infantil), além da participação da igreja local.

Foram 7 dias de trabalhos intensos realizados tanto no Templo Sede como na Praça de Eventos da cidade, sendo marcados pela presença de Deus, resultando em 55 conversões ao Evangelho, muitos irmãos batizados com o Espírito Santo e a manifestação dos dons espirituais, para a edificação da igreja.

“Esse congresso ficou na história, pois por onde se passa, se ouve os comentários de elogios a respeito da organização do evento e das maravilhas que Deus operou durantes esses dias”, ressaltou o Presidente da UMADUP, o Pb. Jairo Luiz.

Percebe-se o quão maravilhoso foi esse evento, pois o Espírito Santo renovou os crentes e possibilitou reconciliação de muitos através do amor de Deus. O mais gratificante foi presenciar a conversão de vidas para Cristo. Com isso, demonstrou-se a benção de Deus sobre a juventude, edificando e revigorando o fervor espiritual.

Texto do Pb Clayton Rallyson e Equipe UPCristo